top of page

Novo Ford GT- O superesportivo nos bastidores


As entregas do novo GT começam no final do ano, para clientes de diversos países. Nesse momento a Ford realiza diversos testes com seu protótipo, realizando verificações finais do veículo. Em especial da aerodinâmica do modelo.


O processo da fabricação de um super esportivo é complexo, mas poucas vezes pode-se ver o que está por trás dessas máquinas. A Ford decidiu revelar um pouco sobre o processo pelo qual seu modelo, que já é um ícone automotivo, passa antes de chegar aos seus donos.

Nessa filmagem está presente o trabalho ininterrupto de desenvolvimento do veículo, com testes durante 24 horas, sete dias por semana. Mostrando os bastidores do desenvolvimento e aperfeiçoamento do resultado apresentado nos testes aerodinâmicos -feitos em túnel de vento e chegando a 200 km/h- do modelo que tem carroceria de fibra de carbono.


"Com uma estrutura eficiente, leve e aerodinâmica, o Ford GT é um símbolo de design funcional e gerenciamento ativo do fluxo de ar”, diz Nick Terzes, supervisor do programa do Ford GT. Ele ressalta que o objetivo principal do trabalho no túnel é obter os dados físicos reais do veículo, incluindo a verificação do ruído interno de vento e a aerodinâmica. O aerofólio traseiro é um dos vários dispositivos aerodinâmicos ativos destinados a melhorar o desempenho, a estabilidade e a eficiência do Ford GT 2017.

bottom of page